Surge de uma proposta feita para os 30 anos de Alice Vieira, em 2009, onde representamos pequenos contos dos seus “ livros com cheiro a …”:
D. Rosa à janela: D. Rosa tinha o cabelo branco e muitas rugas na cara, Sempre viveu na sua aldeia entre montes e vales, onde todos diziam «Bom Dia!» ou «Boa Tarde!» D. Rosa nunca tinha descido à Cidade. Por isso se admirava agora de ver tanta coisa nova e estranha. Uma velhinha muito cómica e engraçada mas muito calada, que no meio de tanta confusão só levanta uma questão… Vejam qual!!! Representado em Marionetas de Mesa.
Sopa de Letras: O que seriam as histórias, sem palavras? E o que seriam as palavras sem pontuação? E a pontuação sem as letras? Seria com certeza uma grande confusão…Com estas 3 histórias vamos brincar e aprender…trocas e baldrocas do Alfabeto.
Cor de Mim: É a história de uma Laranja com a mania de superioridade… pois tudo tem cor de qualquer coisa, menos ela… Que cor será a laranja? Representado em marionetas de Luva.
A Senhora Duquesa Quer Leite: A Sr.ª duquesa, queria tomar uma chávena de leite. Gastão, que era mordomo e muito bem-educado, explicou então à duquesa que não
poderia tomar uma chávena de leite… enquanto não pagasse a divida do super mercado. A duquesa suspirou…, e sem perder as estribeiras, pensou, pensou muito bem, e decidiu… vejam o quê!!! Representado em marionetas de Luva.
Eu sou o maior: Representado em marionetas de mesa. Técnica de Marionetas e manipulação aprendida com Jordin Bertran.